Home » Ladislau Dowbor – A FINANCEIRIZAÇÃO DA ECONOMIA financeirização da economia

Ladislau Dowbor – A FINANCEIRIZAÇÃO DA ECONOMIA financeirização da economia

by GOTOmusic



आप भी, कृषि: .

Images related to the topic financeirização da economia

Ladislau Dowbor – A FINANCEIRIZAÇÃO DA ECONOMIA

Search related to the topic Ladislau Dowbor – A FINANCEIRIZAÇÃO DA ECONOMIA

#Ladislau #Dowbor #FINANCEIRIZAÇÃO #ECONOMIA
Ladislau Dowbor – A FINANCEIRIZAÇÃO DA ECONOMIA
financeirização da economia
आप यहां बहुत सारी उपयोगी जानकारी देख सकते हैं: यहाँ और देखें
आप यहां बहुत सारी उपयोगी जानकारी देख सकते हैं: यहाँ और देखें

You may also like

29 comments

Edson Eu 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Esse cara podia ser ministro da economia… temos Paulo Guedes.

Reply
corinto martins 08/12/2021 - 3:24 Chiều

E vagabundagem financeira isso sim.🎃👽

Reply
corinto martins 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Bom dia🖐️

Reply
corinto martins 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Vagabundagem e exploração pura e simples contra a população.👺😠🤮

Reply
corinto martins 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Se o posto Ipiranga não cair ou seja deixar o ministério da fazenda estaremos todos perdidos ,porque ele está simplesmente a serviço dos banqueiros.👿💩👺😠🤮

Reply
Francis Lousada 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Ótima explicação de nosso real motivo de estarmos FERRADO!!

Reply
Emerson Siqueira Moro 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Pessoal, leiam esse livro dele. Eu li e mostra dados coerentes e uma narrativa muito boa.
Conhecimento = crença bem justificada é o que você vai encontrar nesse livro.
Abraços.

Reply
marcelo sant'anna 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Leiam o livro que ele levantou, a era do capital improdutivo, simplesmente sensacional. O único problema é gostar do tema e querer aprofundar se nas referências que ele cita.

Reply
Valeria Ribeiro 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Obrigada dá prazer de assiste .

Reply
Osvaldo almeida filho 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Novamente eu pergunto: quem vai colocar o guizo no gato?

Reply
Osvaldo almeida filho 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Explicou de forma cristalina o que eu suspeitava acontecer.

Reply
Osvaldo almeida filho 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Cadê meus 11 000?

Reply
Fábio Alencar 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Fantástico
Em míseros minutos, deu um show 👏👏👏👏👏

Reply
Roque Brito 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Em resumo: com tantos sangue-sugas neste país, e um desgoverno incompetente, a situação financeira do brasileiro de classe baixa não vai melhorar!

Reply
DRT M 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Informação fundamental.

Reply
Carlos Argelio 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Os Brasileiros nao comprenden de que cosa fala, unos atenden telephone, otros parecen no atender. A escrivdao financiera explica a marginalidade e pobreza do Brasil. Mas nao, eles votaron Bolsonaro como Salvador. Que ignorancia!

Reply
FrankCastiglione 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Pessoal, virei fã dele! Aqui o link do site oficial para baixar os livros: http://dowbor.org/principais-livros/ se demorar ou der erro, clique com o botão direito em cima do link do livro e depois em "Salvar link como" ou "Salvar Destino Como".

Confesso que, apesar das palestras do Ciro e do Nildo Ouriques, somente após ver os vídeos do Ladislau que comecei a entender mais a fundo as várias facetas do rentismo, que o campo progressista critica, mas nem sempre explica em detalhes.

E, pelo que vi, tudo bate com as idéias que Ciro defende como alternativa, como a poupança pública, para citar um exemplo. Recomendo esta aula, também do Ladislau Dowbor: https://youtu.be/UIjvwqAciJA

Reply
Pedro H. Macedo 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Qual é o livro no qual ele diz que está sistematizada a pesquisa? (0:33)

Reply
daipaulig 08/12/2021 - 3:24 Chiều

É renda e lucro, mesmo.

Reply
NADIEL JORGE 08/12/2021 - 3:24 Chiều

É este o MAIOR INIMIGO da Democracia e das Classes Sociais Menos Favorecidas do Capitalismo : O Capital Financeiro-FICTÍCIO, a FINANCEIRIZAÇÃO da Economia !
Pois este " Capital " , que na Verdade NADA Produz, é Necessariamente DESACOMPANHADO de uma Massa de PRODUÇÃO Equivalente ( Gera-se, no PAPEL, a Expectativa de Ganhos para o Futuro / ESPECULAÇÃO > NÃO há a Geração de Mercadoria ou Serviço equivalente / É o que se Chama de DETERIORAÇÃO dos Termos de TROCA ), e por
Consequência Disto, RETIRA-SE / EXCLUI o Homem do Processo Produtivo ( Trabalho ) !
Esse " Capital " ESPECULATIVO vem Destruindo a Classe Média e Pobre do nosso País , trazendo MISÉRIA e ATRASO para o Brasil !

O GRANDE CAPITAL Burguês deste Setor, os Banqueiros, como Também, os GRANDES Empresários dos Demais Setores da Economia do nosso País ( Brasil ) Se ALIAM ao Grande Capital ESTRANGEIRO e FORÇAM / INFLUENCIAM o Governo a DITAR as Regras de como a Sociedade deve se Comportar para favorecer os Privilégios de seu Grupo. Uma Classe Empresarial que NÃO se Esforça para Construir um Brasil DECENTE/HONESTO e que só pensa na Ostentação do LUXO / VAIDADE ( Praticam o ANTI-MERCADO ) ! Os VERDADEIROS Empresários Brasileiros são os MÉDIOS e PEQUENOS Empreendedores que se Preocupam em Gerar Emprego e Contribuir para o Desenvolvimento do País ! ESTES Cidadãos AQUI Têm o MEU RESPEITO e Consideração !

Há de se Reconhecer que, com esta Condição ( Realidade ), o Governo ACABA se Tornando uma VÍTIMA ( Objeto de Manipulação ) dessa Turminha que MANDA no Mundo : a GRANDE Elite Empresarial Mundial ( Efeito Colateral do Sistema ) !
O Estado TEM que fazer um ESFORÇO para NÃO se Tornar REFÉM deste Grande Capital, como também do Capital ESTRANGEIRO ! DIFÍCIL é Conseguir ISTO numa Sociedade Mundial Ditada ( Regida ) pelo Poder ECONÔMICO : A Ditadura e a Tirania do DINHEIRO !

Para o Capitalismo Contemporâneo ( Século XXI ), o que IMPORTA mesmo é Você Ser UTILITARISTA > MAXIMIZADOR de Lucros > RACIONALISTA, logo, Se for Preciso, Abandona-se a PRODUÇÃO, que é a ÉTICA da Atividade Econômica, pois Se GERA Emprego e Satisfaz as Necessidades, e Abraça-se a ESPECULAÇÃO ( Ganhar Dinheiro em Cima de Papéis > Títulos e Retirar o Direito do Homem ao TRABALHO ) !
É hora, URGENTE, de pensarmos num Grande Projeto NACIONAL-DESENVOLVIMENTISTA ( Valorizar o Nosso Mercado INTERNO / O nosso Povo ) !
É preciso colocar AREIA nas Rodas do Carro que Conduz o Capital FINANCEIRO-FICTÍCIO e pensarmos essencialmente na PRODUÇÃO !

Reply
yMacroo_ 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Seminário Internacional 2017 – Projetos cifrados visam "legalizar" esquemas fraudulentos.
https://goo.gl/aQLLiA

Reply
Alerrandro Manhães 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Temos que entender que nos bastidores do poder é disso que se trata, NACIONALISTA vs NEOLIBERALISTA. Existe dois tipo neoliberal o neoliberalista corrupto privatista que quer somente entregar tudo afim de lucros (Este já tem o seu visto americano "GreenCard" com uma gigante aposentadoria brasileira com uma burra cheia de grana na sua conta no exterior paraíso fiscal) e outro neoliberalista estadunidense esse que não declara, mais que gostaria "sonha" de tornar o Brasil uma colonia anexada aos EUA assim como foi feito com o Havaí. O Havaí é o único Estado dos Estados Unidos cujos nativos utilizaram-se da monarquia como forma de governo. Em 1894, o arquipélago tornou-se uma república, e quatro anos depois, em 1898, foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos, tornando-se um território estadunidense em 1900. Já que é para adotar o neoliberalismo e melhor ser colonia do que escravo. De qualquer forma eu abomino ambos até porque sou nacionalista. Quando se trata da nação seu povo e suas riquezas o nacionalista é sempre 8 ou 80, não tem meio termo.

Reply
Wilson Cariman 08/12/2021 - 3:24 Chiều

É isso aí, que deve ser o debate mais pra frente nas eleições.

Reply
FrankCastiglione 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Excelente! Não conhecia a figura do Ladislau Dowbor. A questão levantada sobre as Casas Bahia e seu crediário, a qual também podemos incluir C&A, Renner, Riachuelo etc. e seus cartões são exemplos de lojas que não vendem Eletrodomésticos ou Roupas, mas sim Dinheiro a Juro!

O caso mais patente é o das Casas Bahia. As outras lojas que citei até possuem fábricas e marcas de roupas, mas não se iludam, as mercadorias são mera dissimulação para o seu verdadeiro negócio: lucrar com o juro da venda a prazo. Duvida? Experimente tentar comprar à vista numa destas lojas e pedir um desconto!

A não ser que seja uma momento de crise extrema, de deflação, onde eles estejam com uma queda vertiginosa de vendas, dificilmente irão dar algum desconto no Dinheiro ou Débito, no lugar disso, irão oferecer descontos se você fizer o tal cartão da loja.

Alguém da área de Economia ou que entende mais de bancos pode me ajudar. Mas no exemplo que o Ladislau deu, se a pessoa sem dinheiro para comprar o Microondas à vista fizesse um empréstimo de R$ 500,00 no banco e o comprasse à vista. Quanto ela teria que pagar, digamos 12 meses depois de volta ao banco? Não sei se existe modalidade de empréstimo num valor bem módico como esse, mas se houver, o juro deve ser bem menor que o juro cobrado pelas Casas Bahia, ou não?

O dia que o povão tiver consciência disso, em dois tempos, forçam esses "comerciantes" a praticar preços e cobrar juros menos abusivos. Lembro de um Roda Viva de 1994, eu acho, onde o Ciro sugere que as pessoas (de todo o Brasil) fiquem 15 dias sem comprar nenhum Fusca, ele garante que o preço irá cair imediatamente. Agora, eu só não sei como fazer essas coisas entrarem na cabeça de uma pessoa menos instruída, que tem a mentalidade da "parcela que cabe no bolso".

Desculpe o textão! É que fico indignado com a canalha dessas "lojas".

Reply
Peter Maahs 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Maravilha!

Reply
Vinícius Menezes 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Esse canal merece todo meu respeito.

Reply
Edelberto Pauli Júnior 08/12/2021 - 3:24 Chiều

importantíssimo!!

Reply
Robson Leite 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Muito bom!

Reply
Fabio Bianchi 08/12/2021 - 3:24 Chiều

Matou a pau!

Reply

Leave a Comment